Setor Automotivo tem maior crescimento em 11 anos segundo IBGE

O setor de veículos, motos, partes e peças teve um crescimento de 15,1% em 2018 no país, o maior em 11 anos. A alta foi puxada pela redução de impostos e os lançamentos de carros novos. Os dados foram divulgados nA quarta-feira, 13/02 , pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Segundo a Gerente de Pesquisa, Isabella Nunes., “esse desempenho pode ser explicado pela melhora nas condições de financiamento, refletida na redução das taxas de juros e no aumento do volume de crédito para aquisição de veículos”.

Em suma, o estímulo a atividade veio por causa da redução de impostos, com o fim do Inova-Auto, regime que operou no país até 2017 e determinava alíquota de 30% sobre veículos importados. “É um setor que reflete não só o consumo das famílias, mas também a demanda das empesas”, conta ela.

No lugar do Inova-Auto entrou o Rota 2030, sancionado no final de 2018, estabelecendo novas regras para o setor. Um exemplo são incentivos fiscais para pesquisas em desenvolvimento tecnológico no Brasil.

Somado a isso, ela coloca o lançamento de muito carros novos no ano passado. “É uma estratégia que movimenta muitas venda no setor”, explica.

Fonte Veja Abril

Catálogo

FORNECEDORES